BelezaCabelos

5 dicas para deixar o seu liso absoluto

Publicado em

Mais fácil, mas não trivial: cuidar de cabelos lisos também inspira certos cuidados que podem mudar sensivelmente o aspecto dos fios. Confira algumas dicas para que você finalmente alcance aquele liso perfeito, de forma bem natural e sem complicações.

Cuidado, existem produtos certos para cabelos lisos

Prefira shampoos sem sal e sem sulfatos. Eles têm propriedades que mantêm seus cabelos hidratados e higienizam o couro cabeludo, deixando você livre daquelas lesõesinhas incômodas.

Hidrate no mínimo a cada 15 dias

Hidratação nas pontas é essencial. Porém, não se esqueça de, antes, realizar uma limpeza profunda com um shampoo para evitar a aparência pesada, que sugere a necessidade de uma boa limpeza. No fim, os fios ficam mais soltinhos, concorda?

Atenção à raiz do cabelo

Nada de passar produtos hidratantes na raiz, uma vez que o cabelo liso já é naturalmente mais oleoso. Existe uma regrinha que ajuda bastante neste ponto: dê distância de pelo menos um ou dois dedos do couro cabeludo quando aplicar hidratantes ou condicionadores.

Não dispense a companhia de um anti-frizz

Esses produtos são indicadíssimos no cuidado daqueles fios arrepiados que dificilmente abaixam a guarda, digamos assim. Eles ajudam a manter os fios lisos e baixos o dia inteiro.

Pegue leve na hora de pentear os cabelos

Pentes de cerdas (ou dentes, como preferir chamar) largas e de madeira são os mais adequados. Esse material neutraliza a eletricidade estática dos fios, exatamente a “energia” que faz com que eles fiquem arrepiados.