BelezaCabelos

O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

Publicado em

Você é única, assim como a beleza que existe em você – e ela precisa de cuidados especiais. Existem várias formas de privilegiar os traços e outras características que você aprecia em si mesma. Não é diferente com nossos cabelos: eles são a moldura dos vários formatos de rosto, e podem ser ainda mais valorizados com cortes pensados especificamente para suas características.

Destaque o seu melhor

No geral, fala-se em quatro tipos de estrutura facial: quadrada, redonda, oval e triangular. Caso você se identifique com a oval, abuse das inúmeras possibilidade — esse formato de rosto é democrático e vai bem com curtos, longos e até com franjas. Isso acontece pela distância simétrica entre a testa e o queixo, que dá um efeito harmônico.

Franjas compridas e cortes alongados na frente caem muito bem em rostos triangulares. Aqui, a ideia é gerar equilíbrio com a estrutura fina da base. Por isso, tenha atenção às propostas de cortes pesados. Quem tem traços finos, por exemplo, vai combinar com fios mais curtos.

Para as faces com assimetria quadrada, a dica é criar camadas que suavizam. O ideal é lançar mão de cortes com pouco volume na parte superior, harmonizando as linhas da testa.

Já o formato arredondado indica um rosto com dimensões mais largas, embora o seu comprimento seja menor. Por isso, a sugestão é que os fios fiquem abaixo da linha do queixo. Os cortes com a parte da frente mais alongada, por exemplo, valorizam a beleza deste tipo de estrutura facial.