Cabelos

Quatro dicas para o dia a dia das crespas e cacheadas

Publicado em

Beleza a gente já tem, mas não custa nada trabalhar para realçar, né? Agora, melhor ainda é quando esse tal “trabalho”, na verdade, não pesa a rotina e dá para ser feito quase que de olhos fechados. Pensando nisso, hoje resolvemos falar sobre algumas dicas bastante simples que, se usadas com regularidade, seus cachos iriam agradecer eternamente. Quer ver só?

Não espere os fios secarem para desembaraçar

A maioria das crespas e cacheadas tem cabelos volumosos. E que tal se ao invés de brigar com eles, a gente não faz com que estejam dispostos na medida certa? O que ajuda bastante nesse caso é desembaraçar apenas quando eles estiverem molhados. Além de facilitar a passagem do pente, os cachos tendem a ficar definidos e comportados.

Gente, hidratação é coisa séria

Pelo menos uma vez por semana, é bom aplicar uma máscara hidratante. O produto vai da sua escolha, mas o ideal é que a linha utilizada seja realmente direcionada para cabelos crespos e cacheados. Alguns compostos naturais podem gerar resultados incríveis, como o óleo de Aloe Vera e as fórmulas com glicerina.

Nada de pente de plástico, hein

Lembra das aulas de física? Aquela história de elétrons e prótons nunca fez tanto sentido para nós. O pente de plástico tende a deixar os fios mais eletrizados, o que faz com eles se armem com facilidade. Então, amiga, é hora de assumir de vez o bom e velho pente de madeira na hora de cuidar das madeixas. A madeira é antiestática e previne o aspecto frizzado.

Conhece o protetor térmico?

Essa é a carta coringa para toda cacheada na hora de usar o secador ou a chapinha. A temperatura do ar pode danificar a estrutura dos fios. Mas, calma lá, nada contra esses lindos aparelhos que vieram para ajudar a gente.  Alguma mente brilhante já inventou o protetor térmico pra ajudar exatamente nessa situação. Você aplica antes da utilização ao longo do comprimento do fio, evitando que ele fique ressecado.