CabelosSaúde

Seu cabelo merece estes cuidados durante o inverno

Publicado em

Nesta época do ano, a propensão ao ressecamento e à caspa aumentam de forma sensível. Então vale a pena ficar de olho em procedimentos que auxiliam os cabelos a permanecerem sedosos e fortes. Aqui vai um jogo rápido para cuidar bem de seus cabelos no inverno:

Dica ampla, mas fundamental para quase todos os procedimentos específicos que você possa escolher: lave os cabelos como de costume, removendo todas as impurezas que se agarram a ele durante o dia. Essa prática serve para todos os tipos de cabelo, que merecem individualmente uma atençãozinha especial. A Plusbelle, por exemplo, colocou nas prateleiras sete linhas distintas para limpeza e condicionamento dos fios, que vão de cacheados aos quimicamente tratados.

+ Vá de água morna: pois a água quente é uma grande vilã dos cabelos no inverno. Ela desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação no couro cabeludo.

+ Cuidado com o secador: aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios antes de usar o secador.

+ Trate a oleosidade: opte por condicionadores e cremes mais leves e, para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágue.

+ Massageie o couro cabeludo: a massagem da região durante o banho estimula a circulação e oxigenação, implicando um aceleramento no crescimento dos fios.

+ Hidrate: em épocas mais quentes do ano, cabelos especialmente cacheados costumam ser um tanto ressecados. No frio, a dica é fazer uma hidratação semanal. Vale investir em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina. O nosso Plus para cabelos cacheados ou ondulados é a linha Hidratação e Maciez com Água Termal e Aloe Vera. Esses produtos têm propriedades que umidificam e nutrem o cabelo, deixando-o mais forte e macio.

 

Fonte: M de Mulher