BelezaCabelosSaúde

Tenha cabelos grisalhos incríveis!

Publicado em

A perda de pigmentação das madeixas é algo natural, especialmente quando se atinge a maturidade. Entretanto, a tintura não precisa ser a única alternativa para disfarçar os grisalhos. Pelo contrário: cada vez mais, homens e mulheres preferem assumir o acinzentado. Se você é uma dessas pessoas, confira nossas dicas para manter os fios sempre hidratados e bem cuidados.

Como fazer a transição?

Clareie o cabelo aos poucos, respeitando a tonalidade natural – que vai aparecer gradativamente. Lance mão de um loiro, como o platinado, e, em um segundo momento, assuma a raiz grisalha. Caso prefira, adote o tonalizante que não cobre totalmente os fios brancos e torna a transição mais suave. Não se esqueça de caprichar no corte. A dica é um comprimento médio ou curto, com pontas repicadas que conferem mais movimento.

Use shampoos cinza ou roxo

Fique em alerta em relação à cor dos seus fios, pois a tendência é que adquiram um aspecto amarelado. Isso pode acontecer pelo excesso de exposição ao cloro e ao sol. Experimente linhas de shampoos que tenham cores cinza ou roxa, por conta do efeito tonalizante que eles têm. Esses cosméticos ainda dão brilho natural aos cabelos. Mas atenção: seu uso deve ser feito de acordo com as orientações da embalagem, caso contrário, há risco dos fios absorverem o tom dos produtos.

Aposte na reconstrução capilar

A perda da melanina deixa os cabelos mais vulneráveis ao ressecamento, deixando-os com efeito quebradiço. Neste caso, invista em produtos com efeito de reconstrução capilar, que contribuem na reposição de nutrientes e minerais para deixá-los mais fortes. Tenha sempre em mente que compostos de queratina, arginina e aminoácidos são os mais adequados para a hidratação.