Cabelos

Vai platinar? A gente tira suas dúvidas

Publicado em

Cabelos platinados volta e meia retornam à moda, eventualmente até na cabeça dos homens. Com efeito ousado, que demonstra personalidade, a platinagem exige cuidados específicos e, antes mesmo da mudança, você já deve se preparar para entrar nessa nova fase dos seus cabelos.

Antes de descolorir, reforce os cuidados para garantir que seus fios estejam saudáveis e não quebrem durante ou após o processo. A ideia é introduzir reconstruções capilares e hidratações. Por exemplo, a cauterização à base de queratina vai ajudar caso os fios estejam ressecados e porosos. Os compostos presentes na cauterização possuem propriedades que reparam a fibra capilar. Já a hidratação traz de volta a água e os nutrientes que fios acabam perdendo ao longo do tempo.

Descolorir em casa é perigoso, viu? Procure um profissional que você confie, porque existe um longo período de manipulação de química que, geralmente, exige uma habilidade exclusiva trabalhada em cursos específicos. No fim das contas, a gente quer um resultado incrível, não é?

É superimportante realizar o famoso teste de mecha dias antes do procedimento. O que a gente chama de teste, na verdade é uma técnica que clareia os cabelos e remove pigmentos que ficaram de colorações antigas, resquícios das outras vezes que você tingiu o cabelo. Para você não ficar na dúvida, o objetivo de realizar a platinagem total só depois de alguns dias tem a ver com o tempo de recuperação dos fios diante do primeiro procedimento.

Descolorir demora um bocado. Algumas meninas relatam que chegam a ficar sete horas seguidas no salão. Mas não para por aí: os cuidados devem ser redobrados assim que se chega em casa. Os fios embaraçam mais facilmente e tendem a ficar mais ressecados, por isso é sempre bom realizar hidratações regulares — com uma frequência maior do que antes da platinagem. Opte pela máscara roxa, ok? Esse produto evita que o tão sonhado aspecto prateado dos cabelos suma e chegue num tom amarelado.

Fiquem atentas aos cuidados que devem ser assumidos porque, em caso do platinado, os resultados são extremos: sem os cuidados corretos, seu cabelo pode ficar bastante fragilizado.  Mas a gente confia no seu bom senso. :)